headerimage
Home
Bem vindo à Igreja Batista Nova Jerusalém
EUNICE, UMA MÃE QUE EDIFICOU SEU LAR! PDF Imprimir E-mail
Sáb, 24 de Maio de 2014 20:18

Pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Loide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti (II Timóteo 1.5).

 

 O lar é o local onde os fundamentos básicos da vida são formados. Ele é a base fundamental da sociedade. A igreja é fortalecida se tiver lares onde Cristo está sendo exaltado. Cada cristão precisa viver em casa uma vida que glorifica o nome do Senhor. Precisamos edificar nosso lar como Eunice fez.

Eunice, como mãe, mas especialmente como mãe cristã marcou a vida de seu filho Timóteo. Primeiro olhou para sua mãe Lóide, depois inspira seu filho Timóteo. Primeiro ela é um fiel exemplo, depois ela faz o que é preciso fazer para que o filho se torne um exemplo. Primeiro ela demonstra, depois ela ensina.

Assim, Timóteo tornou-se um homem de Deus do qual davam bom testemunho os irmãos de Listra e Icônio (Atos 16.2). Timóteo tornou-se um pastor de almas, um homem abençoado por Deus e usado poderosamente em suas mãos. Paulo investiu em Timóteo, fez dele o seu discípulo, mas a base foi lançada pela mãe Eunice.

Que Deus nos ajude a edificar o nosso lar. Sabemos que nossos filhos podem ter casa, roupa, comida, escola, mas se nós não os levarmos a Cristo, estarão perdidos. A maior bênção do nosso lar é que nossos filhos sejam salvos e servos do Deus Altíssimo.

 

Pastor Armindo Hein


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 129
Designed by vonfio.de