headerimage
Home Artigos Artigos O MÊS DA EBD E A BÍBLIA
O MÊS DA EBD E A BÍBLIA PDF  | Imprimir |
Dom, 10 de Abril de 2011 16:16
              Para mim, a Bíblia é a fonte da vida eterna.

A Bíblia é a Palavra de Deus. Ela me instrui

acerca das coisas eternas. Revela como achar, compreender e receber o plano de Deus para minha salvação.

              No mês de Abril a nossa ênfase é a Escola Bíblica, a Bíblia é o livro que deve ser examinado na EBD, como está escrito: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, pois são elas que de mim testificam”. (João 5:39)

              Pelo exame acurado, a Bíblia torna-se clara, íntima e amável. Descubro nela o amor de Deus em Cristo. Ela me revela que sou um pecador e aponta para o único caminho da salvação. Pela fé escriturística sinto a transmissão da vida eterna ao meu coração, pela morte de Jesus na cruz, descubro na Bíblia a riqueza infinita e a glória incomparável prometida aos fiéis.

“Quem crê em mim, como diz as Escrituras, rios de água viva correrão do seu ventre” (João 7:38). Assim crendo, afasto da minha mente todas as crendices e superstições e firmo a minha fé na Escritura Sagrada. Mesmo que um anjo do céu procurasse me apresentar alguma coisa sensacional não aceitaria. A Bíblia me traz uma alegria incomparável. Concede-me poder espiritual para fazer a vontade de Deus. Com isto, sinto que sou apenas um vaso frágil e por isto mesmo, inútil; mas pela direção do Espírito Santo, posso transmitir a água da vida às pessoas com as quais convivo. Bebendo dessa água, ela me satisfaz. Cria em mim uma felicidade incomparável.  Com ela, sinto que sou mais rico e não tenho inveja de ninguém. Desejo que os outros também procurem essa riqueza insondável, verdadeira e eterna.

Paulo disse: “Que pregues a Palavra”. Jesus disse: “Ide e pregai o evangelho”. Eis as razões porquê devo pregar a Palavra: Pregar com a minha vida. Anunciar com as minhas palavras. Demonstrar pela minha cooperação e contribuição. Se eu não pregar, “as pedras clamarão” (Lucas 19:40).

A Bíblia ilumina o meu caminho. Instrui-me em toda sabedoria. Purifica meu coração. Assegura-me uma recompensa gloriosa. Pela boca daquele que nunca mentiu (Mateus 24:45-47).

Estas são as razões porque procuro divulgá-la. Também recomendo a sua leitura a todas as pessoas. É por esse motivo que levo a Bíblia comigo nas viagens, como levo dinheiro para as despesas. Vamos ler e divulgar sempre a Bíblia e participar do seu estudo na nossa EBD. AMÉM?

 

Última atualização em Dom, 10 de Abril de 2011 16:18
 
Designed by vonfio.de